top of page
Buscar
  • Foto do escritorcontatobedimcorpor

A vida não é uma corrida.

Atualizado: 3 de jun.



"Faça as coisas no seu próprio ritmo. A vida não é uma corrida."


Lembrar da velocidade do nosso próprio ritmo é mais do que apenas desacelerar em meio a correria da rotina, mas é também respeitar nossos limites e preferências.

Somos educados desde a infância para viver a vida como uma grande corrida, onde sempre devemos chegar em primeiro lugar. Para que isso aconteça temos que ser os melhores em todas as áreas da vida, devemos trabalhar enquanto os demais dormem e seguir o padrão de produtividade em que jamais é permitido procrastinar. Todo e qualquer posicionamento diferente disso é condenado mortalmente pela sociedade.

Mas será que isso é realmente saudável?

Quando percebemos a vida como um ponto de chegada em que é necessário sempre estar ligado no máximo, não nos permitimos aproveitar os momentos, as vitórias, as conquistas, ser grato pelas coisas pequenas e olhar com atenção para tudo o que acontece em nossa volta.

A verdade é que quanto mais estressados ficamos tentando alcançar algo que nunca acaba, que nunca chega, que nunca se completa, perdemos o que há de mais bonita na vida: o viver.

Ao desabilitar o pensamento de produtividade como parâmetro de comparação baseado no outro, aprendemos a ter a sensibilidade resgatada e estar sensível a tudo o que acontece faz com que possamos vivenciar os momentos únicos com as pessoas que nem sempre estarão em nosso lado, saboreando os instantes e armazenando memórias.


Te aconselho a colocar o pé no freio e aproveitar a paisagem, o vento no rosto e os belos sorrisos!




Por Natiele Bedim

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page