top of page
Buscar
  • Foto do escritorcontatobedimcorpor

Seja sua companhia preferida.

Atualizado: 14 de abr.



Quantas vezes você aproveitou de verdade sua própria companhia?


Em um mundo tecnológico em que todas as pessoas estão a um clique de distância, vamos perdendo a habilidade de aproveitar o silêncio, a calmaria da nossa própria companhia!

Com tantos estímulos, vamos perdendo a capacidade de aquietar a alma, a mente e o coração!

Será que essa dificuldade ocorre devido ao costume de ficarmos o tempo todo em contato com algo ou alguém?

Ou será que é porque não aprendemos a gostar da nossa própria companhia e nos foi ensinado que precisamos estar em contato social para sermos felizes?


No começo eu não entendia o motivo das pessoas ficarem tão assustada quando eu contava como foi incrível aquele restaurante novo que fui, a festa em que me acabei de dançar ou o barzinho que tinha uma música ao vivo tão agradável... ao final a pergunta era sempre a mesma: "Mas você foi sozinha?"

Por vezes me questionei se eu estava errada em fazer algo que queria, mesmo sem ter a companhia de outra pessoa!

Como o tempo eu fui percebendo que é uma questão cultural e por isso as pessoas ao entorno da mesa do restaurante, na festa ou no bar me olhavam como se eu estivesse ficando louca, com pena como se eu não tivesse amigos e sempre alguém perguntava se poderia sentar comigo ou se eu gostaria de me sentar com eles...

O desfecho dessa história é que em alguns momentos eu agradecia e permanecia sozinha, em outros eu aceitava o convite e fazia novas amizades... mas a real é que eu nunca me senti solitária por estar sozinha!

Eu amo o silêncio de estar sozinha! Amo a sensação de estar em um local novo e ficar atenta a cada pedacinho daquele novo universo!

Acredito que quando estamos sozinhos nós de fato conhecemos o local, apreciamos mais as comidas, as bebidas, as músicas, o ambiente... tudo fica muito mais perceptível!

E se, assim como a maioria das pessoas, você nunca lhe convidou para um aproveitar um dia ou uma noite sozinho(a), eu lhe desafio a fazer isso! (Não vale ir e ficar o tempo todo no telefone)

Não pense no que as outras pessoas falar, achar, rotular, julgar... ou qualquer outro verbo que caiba nessa frase!

Simplesmente vá! Experimente! Você não tem absolutamente nada a perder!

Eu tenho certeza que será uma experiência completamente nova!

Agora, se assim como eu, você adora sua própria companhia, eu te desafio a ir em locais que nunca foi (do mais simples ao Michelin 2 estrelas)!

Quando percebemos que se gostarmos da nossa própria companhia não nos limitaremos à falta do outro, não aceitaremos qualquer tipo de amizade e amor, a vida vai ficando mais seletiva. É curtindo nosso próprio eu que começamos a nos conhecer de verdade, identificar nossos limites, barreiras, qualidades, defeitos e aprendemos a valorizar nossa liberdade!


Depois comenta aqui embaixo do texto como foi sua experiência! Aproveite! A vida é curta!

Um abraço da minha própria companhia para a sua!




Por Natiele Bedim



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page